❝ Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho. Pois vivemos isolados numa floresta cercada de terras boas e férteis. Como fizeste no passado, leva-nos agora para os bons pastos de Basã e de Gileade. Faze milagres a nosso favor, como fizeste quando nos tiraste do Egito. Nações poderosas verão isso e, apesar de todo o seu poder, ficarão envergonhadas. Os outros povos ficarão com medo, fecharão a boca e taparão os ouvidos. Eles se arrastarão no pó como cobras, como animais que se arrastam pelo chão. Tremendo de medo, eles sairão das suas fortalezas e, cheios de temor, voltarão para o Eterno, o nosso Deus. Ó Deus, não há outro deus como Tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do Teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o Teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar. Como prometeste antigamente aos nossos antepassados, tu serás fiel e mostrarás o teu amor a nós, os descendentes de Abraão e de Jacó.” Miquéias 7:14-20
domingo, 23 de dezembro de 2012
Deus perdoa!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
O simples é mais bonito
Pois quem despreza o dia dos humildes começos… (Zacarias 4.10)
Coisas pequenas são freqüentemente vistas como insignificantes, mas na realidade são muito importantes. Elas são o tempero da vida. É um erro sermos interessados somente no prato principal (coisas grandes), desprezando a necessidade de coisas pequenas (o tempero). O prato principal sem tempero será insosso, desagradável e insatisfatório.
Pais podem pensar que estão demonstrando amor por sua família ao trabalhar longas horas e trazer para casa o dinheiro suficiente para garantir a segurança financeira. Mas, se trabalhar longas horas e trazer muito dinheiro (o que parece ser algo grande) significar que tenham pouco tempo em casa para as “pequenas coisas”, como rir e conversar com sua família e fazer coisas divertidas juntos, o casamento e o relacionamento familiar podem se tornar desgastados e sem alegria. Assim, se você está menosprezando a importância das pequenas coisas em seu dia-a-dia, é tempo de acrescentar algum tempero à sua vida. Por que não começar hoje mesmo?
Elimine o negativo
“Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus. ” (Filemom 1.6 – ARC)
A comunicação de sua fé é efetiva pelo reconhecimento de cada coisa boa que está em você por intermédio de Cristo Jesus, e não por reconhecer cada coisa que ainda está errada em sua vida. O diabo quer que você passe cada momento de sua vida reconhecendo em sua mente e declarando com seus lábios quão terrível você é.
Ele continuamente tenta desviar o seu foco daquilo que você é em Cristo para suas falhas. Ele quer enganá-lo, fazendo-o crer que, por causa de seus erros, você não tem valor. Mas você pode crescer em sua autoaceitação e melhorar sua opinião de si mesmo, ao decidir imediatamente não agasalhar mais nenhum pensamento negativo, nem permitir qualquer palavra negativa sobre si mesmo saindo de sua boca. Comece a reconhecer as boas coisas que estão em você por causa de Cristo.
Assinar:
Postagens (Atom)