segunda-feira, 4 de março de 2013
Perdão
"e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade" (Efésios 2.16)
Através de Jesus Cristo, a barreira que havia entre Deus e o homem foi removida. Mas a obra da reconciliação não termina aí. Ele também remove os obstáculos que nos afastam das outras pessoas. Nele, podemos ter paz tanto com Deus como com os outros. Paulo nos incentiva a cultivar nossos relacionamentos com amor, com paz e com perdão. O perdão é essencial! Ter um coração disposto a perdoar é fundamental em qualquer relacionamento. Há certas coisas que parecem impossíveis de se perdoar, mas assim como escolhemos amar, também escolhemos perdoar. Se não fizermos isso, nosso coração endurecido pode findar derramando sobre nossos relacionamentos a amargura.
"Perdoem como Cristo lhes perdoou..."
sábado, 5 de janeiro de 2013
Resista!
No post de hoje trago para vocês o texto do Caio Moreira. O texto foi publicado em uma página do facebook chamada Bíblia Todo Dia, que tem como intuito incentivar a leitura diária da palavra. Recomendo você a dar uma curtida lá na página, pois os posts são muito bons (Acesse a página clicando aqui).
O nome desse texto foi o mesmo que deu o título ao post de hoje: RESISTA! Deixo vocês com Caio Moreira.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Quando não há mais retorno
“Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.” (Hebreus 12:17)
A Bíblia fala de um homem chamado Esaú que passou dos limites. Sim, é bom que você saiba disso: há um limite que, quando ultrapassado, não tem mais volta.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Colírio de Amor
“Se você olhar alguém com olhos críticos, verá apenas as imperfeições; todavia, se olhar com olhos de amor, conseguirá enxergar as virtudes e qualidades” palavras do escritor Dag Heward Mills.
Estamos vivendo dias onde as pessoas conseguem visualizar apenas os defeitos e falhas, trocaram os olhos de amor por olhos críticos, olhos de julgamento. E consequentemente um olhar crítico visualiza somente as partes desajeitadas das pessoas. Mas afinal, quem é perfeito? O crítico transforma sabonete em sabão, ou seja, algo cheiroso em algo não tão cheiroso assim… E sim, temos uma tendência a criticar as coisas, afinal somos seres racionais. Mas e se nós transformássemos a crítica em uma forma de melhorar a situação, se nós transformássemos o que é desajeitado em ajeitado? O olhar de Jesus é transformador. O Senhor nunca nos olhou com olhares críticos, mas sim com amor e lapidação. O amor transforma a crítica destrói. Tome emprestado o colírio do amor de Deus e faça do seu olhar uma janela de oportunidades.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
2013 - Ano de Intimidade com Deus
Deus revelou como um alvo para nossa Igreja em 2013 a busca por intimidade com o Senhor. Alguns textos e histórias bíblicas me chamam bastante atenção. Cito exemplos:
Moisés falando face a face com Deus (Nm. 12.6-8)
Eu fico impressionado com Deus fazendo esta declaração, inclusive exortando a Miriam: `”Com Moisés falo face a face” Será que é esse o nível de relacionamento que tenho com Deus? Mas, se não é, entendo pelo menos que é possível!
Assinar:
Postagens (Atom)