sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O ESPÍRITO DE JEZABEL!


Gente,

olha esse texto da Pra. Ana Paula Valadão!!
No mínimo intrigante e no máximo arrepiante!!!
Sinistro, mas uma realidade!!
Se você é um seguidor de Jesus Cristo, leia, reflita, peça revelação ao Espírito Santo e CAIA DE JOELHOS EM CLAMOR À DEUS!!!



Todo sistema de governo centralizado à moda de Roma, isto é, quando uma religião é comandada por uma Sede Nacional ou Mundial, tem dentro de si o poder de Jezabel. Por que? Porque o sistema de governo bíblico da igreja é congregacional, onde a igreja local tem autonomia financeira e espiritual para conduzir-se, sendo Cristo e a Bíblia somente seu fundamento. No poder centralizado da maioria das religiões, as igrejas locais ficam aprisionadas, sob forte esquema de lavagem cerebral e cobrança de ofertas e dízimos para a Sede Nacional ou Mundial. Os interesses financeiros e apostata da Sede Mundial, leva todas as igrejas a seguirem e rezarem sua cartilha, e quando um verdadeiro adorador de Deus busca nas escrituras a verdade, passa a ser perseguido, quando não é expulso e humilhado devido às ordens da Sede ou do sistema centralizado. O diabo tem controle sobre as igrejas que adotaram o sistema Babilônico e Romano de centralização, porque uma vez introduzida a mentira e apostasia numa Sede Central, ela se encarrega de levar todo este vinho para as demais subordinadas. Cuidado, se a tua igreja segue este sistema, você está sendo vitimado por Jezabel espiritual.



É a mensagem mais importante para pastores e Líderes dada agora pelo Pr. Robert Morris da Gateway: Pare de tolerar o espírito de Jezabel (Apocalipse 2:18). O espírito de Jezabel nos leva a ferir a nós mesmos interiormente e nossos relacionamentos com outros. Também nos intimida para não confrontarmos.



Se temos medo de confrontar alguém pode ser que o espírito de Jezabel esteja agindo – manipulação, intimidação, engano, mentira e medo. Não tolere mais!



Características de alguém sob o espírito de Jezabel
Insegurança, rejeição, orgulho e manipulação, intimidação e controle (IReis 19).



Efeitos sobre quem está sendo oprimido pelo espírito de Jezabel



1- Medo (suas pernas tremem quando pensa em falar com certo alguém?) Precisamos parar de tolerar! Resistir o espírito de medo que geralmente age em quem tem profunda rejeição e que tende a controlar todos e tudo ao seu redor;



2- Isolamento (IRs 19) Jezabel ataca para nos isolar de outras pessoas, não para estar em soletude com Deus como Jesus fazia, mas em depressão;



3- Exaustão que leva à depressão (IRs 19:4, 5) Elias fugiu e caiu exausto. Jó 3:11 mostra até o desejo de morte. Dificuldade de dormir, etc;



4- Depressão (IRs 19:4) Muitos líderes na Bíblia oraram pedindo para morrer! Jr 13:14, 15; Jn 4:3. Quando lutamos contra esse demônio vêm pensamentos de suicídio. E também pensamentos de desistir de tudo. Ao tratar seja gracioso com a pessoa, mas não com o espírito maligno;



5- Pensamentos impuros sexualmente. Quando lutamos com esse demônio ele nos ataca com pensamentos imorais (Ap 2);



6- Algumas vezes doenças estranhas e prolongadas podem ser efeito do espírito de Jezabel (Ap 2);



7- Acidentes bizarros e quase trágicos e fatais podem ser opressão do espírito de Jezabel. Este demônio veio para matar com doenças e acidentes, roubar sua alegria, força e confiança (coragem), destruir com medo e depressão (IRs 19);



8- Isolamento nos fazendo pensar que somos os únicos. Para lidar com Jezabel precisamos de um Profeta, um Sacerdote e um Rei, como Elias os ungiu em IRs 19. JESUS é o Profeta, o Sacerdote e o Rei!



Soluções para vencer a atuação do espírito de Jezabel



1- Busque voz de Deus
2- Busque conselho de pessoas de Deus
3- Aja! Essa pessoa não pode continuar em posição de autoridade e nem em seu ciclo de relacionamentos pessoais, a não ser que se arrependa.



Perdão, Senhor, por tolerarmos esse espírito maligno oprimindo nossas vidas, Igreja, nosso ministério. Em oração e clamor precisamos romper! Pr. Robert Morris contou um testemunho de romper sobrenatural nas finanças e projetos da Igreja depois dele se arrepender e clamar e agir.



Imagine o tanto que pode estar retido em nossas vidas e ministério porque toleramos o espírito de Jezabel? Ore agora se arrependendo se tem falhado em resistir o diabo manifesto em medo, intimidação e controle. Seja livre, em nome de Jesus!



Ana Paula Valadão!