segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ofertando Flores



 "Quando tudo for pedra, atire a primeira flor." 
Vi essa frase num poema essa semana, e várias coisas me vieram a cabeça, várias situações que passei. Situações que eu poderia ter ofertado uma flor ao invés de gritos e brigas.

Lendo, eu acabei percebendo que Deus me ensinava, mais uma vez, o que fazer diante daqueles que nos machucam com (pré) julgamentos e acusações injustas com palavras cruéis que vão direto ao coração, como espada de 2 gumes, afiadíssima!



  É difícil, sabemos, mas a melhor maneira de se sair bem de situações como essas é ofertar uma flor a quem nos jogou uma pedra. Isso nos torna superior ao outro. A flor, pode significar muitas coisas, por exemplo, um sorriso, um perdão, um abraço, uma oração .. ou até mesmo uma linda flor. 

A nossa palavra deve sempre ser bem pensada, temperada antes de sair da nossa boca. Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo e causar sérios danos. A nossa língua pode revelar mais do que pensamos a respeito de nós mesmos. Muitas vezes achamos que estamos com a razão, que somos bons o suficiente para falarmos aos outros o que bem quisermos, mas não é bem por aí, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que sabemos mais que os outros. 

Pv. 3-7: Não sejas sábio aos teus próprios olhos.

que Estão te jogando pedras? Oferte flores! Comece a agir como Jesus, perdoando todas as pedras que foram lançadas sobre ele.